quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Plano de Aula

Danças Populares

Objetivos:
*Vivenciar as danças populares com seus movimentos básicos como forma de reconhecimento da cultura popular e sua diversidade de ritmos.
*Conhecer as danças da cultura maranhense e sua história.
*Reconhecer a dança como meio de expressar as relações sociais.

Conteúdo:

*Danças folclóricas maranhenses.
*Bumba meu boi,Tambor de crioula.

Procedimentos Metodológicos:

*Apresentação pelo professor do histórico e figuras de danças folclóricas através de um filme e slides, para explicar a origem e o significado das danças, e vivenciar a aplicação dos princípios básicos na construção de desenhos coreográficos.

Recursos :

*Aparelho de som, jornais, dvd, slides.

Avaliação:

*Relatórios
*Trabalhos escritos
*Auto-avaliação

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Importância da Tecnologia na Escola


É Necessário a criança e o jovem ter em sua escola os recursos tecnológico,para aproximar o ensino e aprendizagem da realidade do desenvolvimento das mídias na nossa sociedade,os meios de comunicação desenvolvem estratégias que será significativo paro o aluno,trabalhando habilidades,espaço-temporais,sinestésicas e criadoras.
A tecnologia deve ser socializada,pois somente assim podemos ter resultados significativos para o ensino aprendizagem.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Curso de informática

Durante uma semana do mês de novembro, nós funcionários da seeduc/MA, estamos participando do curso de introdução à educação digital, tendo a oportunidade de aprendermos a utilizar o computador como instrumento educativo, para melhorar o ensino aprendizagem.

Apresentação

Meu nome é Roseane, resido em São Luís/ma, professora de educação física, formada pela Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás ,gostaria de compartilhar trabalhos da minha área de atuação.